Quem Somos

Quem Somos

Há quase 50 anos a SATHEL investe no compromisso de inovar e oferecer aos seus clientes equipamentos e serviços para a GERAÇÃO DE VAPOR e ENERGIA ELÉTRICA de alta performance e preços competitivos.

 

Empresa genuinamente brasileira, hoje voltada a LOCAÇÃO e VENDA de Caldeiras industriais de médio e grande porte, a SATHEL especializou-se na geração de vapor para processo ou cogeração na industrial.

 

sathel energia

 

A SATHEL pioneira no Brasil a ser credenciada como PRODUTOR INDEPENDENTE de energia elétrica, sempre posicionando-se com novas estratégias e soluções criativas. Atualmente, dispõe de um grande estoque de Caldeiras aquatubulares e flamotubulares para qualquer aplicação industrial, nas opções de locação e venda, atendendo diversas faixas de capacidade, pressão de trabalho e combustíveis.

 

Opcionalmente, podem fazer parte do fornecimento, diversos equipamentos complementares customizados, tais como, economizadores, desaeradores, tancagem para combustível, tratamento de água, estações redutoras de vapor ou combustível (GN, GLP ou óleo), bombeamento, aquecimento e transferência de óleo combustível.

 

OBJETIVO

Nosso maior objetivo é fornecer soluções completas aos nossos clientes garantindo confiabilidade e disponibilidade, maximizando recursos humanos e materiais com responsabilidade. Nossas Caldeiras e Centrais Termelétricas podem ser contratadas em sistema turn-key, compreendendo a engenharia completa, desde a seleção, suprimento e instalação de todos os equipamentos necessários ao perfeito funcionamento e integração com a planta, podendo incluir a operação e manutenção do sistema, entregando aos nossos clientes, energia elétrica nas subestações elevadoras, e vapor nos coletores de distribuição.

 

Com o know-how adquirido em seus anos de atividade e seu amplo parque de equipamentos, a SATHEL coloca-se hoje em situação privilegiada no setor industrial, atuando como fornecedora e locadora de Caldeiras e Equipamentos Termelétricos, sobretudo, nos setores de mineração, alimentício, químico, petroquímico e de papel e celulose.